Notícias da Igreja

 
 
19 . Fev
Papa e a Cúria Romana participam de retiro espiritual nesta semana
Papa e a Cúria Romana participam de retiro espiritual nesta semana

Exercícios espirituais serão realizados nesta semana, até dia 24, em Ariccia, próximo a Roma


O Papa Francisco e a Cúria Romana participam, nesta semana, dos exercícios espirituais, um tradicional retiro nesse tempo de Quaresma. A semana de reflexões acontece na Casa Divino Mestre, em Ariccia, cidade próximo a Roma.


O retiro começou neste domingo, 18, e termina no sábado, 24. Neste ano, o pregador dos exercícios espirituais é o padre e poeta português José Tolentino Mendonça.


Na saudação após a oração mariana do Angelus, o Santo Padre pediu orações por essa semana de retiro. “Peço a todos uma recordação na oração por mim e pelos colaboradores da Cúria Romana, que esta noite iniciaremos a semana de Exercícios Espirituais”, disse Francisco.


Pelo twitter, o Papa também pediu ontem orações dos fiéis. “Desejo a todos um caminho quaresmal rico de frutos; e peço-lhes que rezem por mim e pelos meus colaboradores, que hoje iniciamos a semana de Exercícios Espirituais”, escreveu em sua conta @Pontifex_pt.


Em virtude da semana de retiro, as atividades do Papa no Vaticano ficam suspensas, como a tradicional catequese, que deve ser retomada na próxima semana, 28.


Fonte: Canção Nova

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
(21) 2569-6312 / (21) 2568-8374
Rua São Francisco Xavier, 75 - Tijuca
Rio de Janeiro/RJ - 20550-010
vnorterj@gmail.com
Copyright © 2018 Vicariato Norte.
Todos os direitos reservados